Need for Speed Nitro | Wii | PAL


O óxido nitroso explode no Wii e no DS. A franquia Need for Speed, como muitos já sabem, abrange uma espantosa variedade de jogadores devido às plataformas-alvo dos títulos e também às diferentes abordagens de corrida realizadas. Nos consoles da Nintendo, a série não é muito expressiva, mas isso deverá mudar com a chegada de Nitro, um dos três novos games anunciados recentemente pela Electronic Arts.
Causando impacto por ser o primeiro jogo desenvolvido especificamente para as plataformas da Nintendo, Nitro traz toda a adrenalina da franquia para o Wii e para o DS. O foco, neste caso, não é simulação, pois o game é destinado aos corredores que querem se divertir de forma extremamente descontraída através da interatividade oferecida pelos controles dos consoles.

Inovação em NFS
Nitro impressiona logo em um primeiro contato. Os gráficos do game, no console de última geração da Big N, estão bastante modificados. Ao invés de exibir objetos 3D em baixa resolução (resultado das adaptações de títulos provenientes de outras plataformas), a tecnologia da Black Box apresentará visuais exageradamente coloridos, como se o game fosse um desenho animado.
Altas velocidades e muita diversão O resultado é interessante, pois os próprios carros — mesmo sendo representações de modelos existentes na vida real — contam com alterações bizarras e curiosamente atraentes. Ideal para os fãs da Nintendo, que geralmente procuram por diversão e qualidade através do potencial mediano do Wii. Os desenvolvedores afirmam que as corridas ocorrerão de forma estável e convincente.
Quanto à jogabilidade, deve-se ressaltar que a principal proposta dos controles é atingir tanto iniciantes quanto veteranos em Need for Speed. Felizmente, o game vai suportar vários tipos de esquemas de controles (como aquele que envolve o acessório em forma de volante, famoso por arrepiar fãs de Mario Kart Wii).

Diversão por todo o caminho
Ao que tudo indica, o uso do freio de mão é crucial durante as corridas, pois faz com que o carro deslize nas curvas e, consequentemente, ajuda no desenvolvimento do turbo. Com um simples chacoalhar do Wii Remote, o carro controlado pelo jogador é capaz de atingir velocidades incríveis.
Peculiaridades? Bem, Nitro contará com os famosos "power-ups", itens que oferecem pequenos bônus instantâneos. Até agora, sabe-se que o game contará com a possibilidade de consertar o veículo danificado com o simples pressionar de um botão. Além disso, outro "power-up" diminuirá o atrito entre os jogador e os policiais. Sim, haverá polícia, e de forma muito expressiva.

Carros bizzaros e fora de foco
Outra pequena inovação em Nitro é a possibilidade de utilizar grafite nos prédios. Durante a liderança em uma corrida, o jogador poderá marcar qualquer construção ao redor com um desenho personalizado. Isso influenciará no desempenho total do corredor: ganhar uma corrida, três estrelas; ganhar uma corrida marcando a maior parte do território com desenhos em grafite, quatro estrelas.
A versão para Wii será embasada em cinco grandes cidades: Rio de Janeiro, Cairo, Madri, Xangai e Dubai. A história contará com cerca de 130 missões realizadas pelo jogador e haverá modos de jogo tradicionais, como Race, Drag Race, Time Trials e Drift Race. O game ainda conta com multiplayer cooperativo para até quatro pessoas e extras desbloqueáveis (carros, peças e pistas, por exemplo).


Parte 01 >> Parte 02 >> Parte 03 >> Parte 04 >> Parte 05

Parte 06 >> Parte 07 >> Parte 08 >> Parte 09 >> Parte 10

Parte 11 >> Parte 12 >> Parte 13 >> Parte 14 >> Parte 15

Parte 16 >> Parte 17 >> Parte 18 >> Parte 19 >> Parte 20

Parte 21 >> Parte 22 >> Parte 23

0 comentários: